estória perdida

Quando tinha quinze anos, Fausto foi acometido por uma terrível peste, provocado por pequenos mofos pretos embaixo daquela pia, que devia ter a sua idade. Pessoas não moram em conjugados de escritório. Aquela coisa minúscula, parasita eficiente estava corroendo as vísceras dele. As manchas surgiam em seu corpo em grandes círculos vermelhos; sua boca, seca como a de um papagaio implorava por água, mesmo tendo bebido litros. Conseqüentemente sua boca estava seca e com um hálito podre e como ele fedia; arrancava com suas unhas as caspas que infestavam todos seus poros.

Os médicos já não tinham respostas e tratamentos mostravam-se inócuos, era possivelmente uma enfermidade psicológica. Visto a gravidade, seu pai, apoiado por Alor, decidiu arriscar um tratamento novo. Para o menino eram dadas porções diárias de uma droga que ainda estava em teste, a síntese uma flor medicinal de Zihuatanejo chamada gloria de mañana. Todos os dias o Doutor Timóteo ia lá conversar com o pobre adolescente, quão injusto é ver um rapaz trancado em um quarto branco e entediando. O doutor não acreditava nesse papo de ficar sentado e ouvir o que Fausto tinha a dizer. Ele chegava todo alegre pela manhã, com um copo de suco de laranja, delicioso, que sua mulher preparava especialmente para ele. E de como toda a sua família o conhecia, quando ele falava da força e determinação dele. Isso alegrava Fausto enormemente.

-Tome aqui, uma gota dessas para você e outra para mim, vou ficar no mesmo andar que você, o tempo todo. Daqui a pouco você vai ficar se sentindo estranho, mas lembre-se: eu estarei lá com você. - Fausto contou, em prantos o episódio da Rodoviária, o cigarro tragado, que açoitava seus sonhos. Por causa de pequenas tragadas. Sua boca ficava mais seca ao contar. De repente sentiu a vontade de falar de como quis matar o homem da sacola de supermercado. E deu um soluço Fausto começou a chorar; mas chorar doía, seus canais lacrimais estavam todos feridos e ardiam com a solução salina das lagrimas. Sentiu O abraço afetuoso do tio Timóteo e ele se acalmou um pouco.

Continua...

Comments

Popular posts from this blog

2 0 0 9 20 0 8 0 6 crisanta

Seiva Bruta

VoltaatloVoltaatloVoltaatloVVoltaatloVoltaatloVoltaatloVVoltaatloVoltaatloVoltaatloV